O Jurista e filósofo Prof. Dr. François Ost é o convidado para a Conferência Internacional de Abertura da quarta edição do Sociology of Law, que acontece na Universidade La Salle entre os dias 24 e 26 de maio de 2018.

Doutor em Direito pela Universidade Católica de Louvain, com a maior distinção, Ost é Professor da Universidade Saint-Louis, em Bruxellas (Bélgica), Professor titular de filosofia do direito na Universidade de Genebra (Suíça) e Professor titular da Universidade Católica de Bruxelas (Bélgica). Além disso, acumula os títulos de Co-diretor da Academia Europeia de Teoria do Direito (Bruxelas), Co-presidente da Associação Européia para o Ensino da Teoria do Direito (Bruxelas), Presidente da Fundação para as Gerações Futuras (Namur) e Membro-fundador do Institut d'études sur la justice (Bruxelas), dentre outros.

Das suas obras, foram traduzidos para português os livros: Contar a Lei: as fontes do imaginário jurídico; O tempo do Direito; e A natureza à margem da lei.

Confira o currículo completo.

Quarta edição do evento mais tradicional da área do Direito na Universidade está com inscrições abertas

O Direito entre o caos e a desconstrução. Este é o tema da quarta edição do Sociology of Law que além das conferências nacionais e internacionais, contará com mais de 30 Grupos de Trabalho (GTs). Os grupos são espaços destinados à integração entre pesquisadores e o público num ambiente para debate.

Os alunos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade La Salle têm desconto no valor da inscrição. Todos participantes receberão certificados de 24 horas aula. O Sociology of Law chega a sua quarta edição, consolidando-se como o evento mais importante da área na Instituição. Ele é organizado pela Universidade La Salle por meio de seus programas de Mestrado e de doutorado, em conjunto com a Universidad de La República (Uruguai), com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (Portugal), com o Research Committee on Sociology of Law (Working Groups: Social and Legal Systems/Human Rights), com a Cátedra de Direitos Humanos Unesco La Salle Costa Rica, com a Rede La Salle de Universidades e com o Ente Interuniversitário Fermano (Itália).

Saiba mais no site do evento e inscreva-se.