Menu

Professores e pesquisadores de Portugal, França, Bélgica, Itália, Chile entre outros países estarão reunidos a partir de quinta-feira (01/06) na Universidade La Salle, em Canoas. Em debate estão as “Perspectivas das relações entre Direito e Sociedade em um sistema Social Global”. Essa é a terceira edição do Sociology Of Law, que vai até o sábado, dia 3/06.

O ponto alto do congresso esse ano é a participação do sociólogo português Boaventura de Souza Santos. A palestra principal, de Boaventura, acontecera no dia 02/06, às 17h, quando também será concedido o título de Doutor Honoris Causa.

Também são esperadas outras as participações importantes de palestrantes ao longo da programação. Logo no primeiro dia de congresso, a Prof.ª Dra. Maria João Guia, do Instituto Jurídico da Universidade de Coimbra, palestra com o tema: "Gentes em movimento: Palavras Cruzadas nas diagonais da Imigração e Crime". Ao longo da sexta-feira, nos Grupos de Trabalho e Painéis temáticos estarão presentes participantes do Uruguai, Bélgica, França, Portugal, Chile e de diversas universidades de todo Brasil. “Não se trata de um encontro apenas de assistência, onde as pessoas vão para assistir grandes conferencias. Essas conferencias serão ministradas, mas acima de tudo a importância do evento está em abrir as portas dos chamados GTs, como nós dizemos, os grupos de trabalho”, explica a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade La Salle, Profª Drª Renata Almeida da Costa.  

No último dia do Sociology Of Law, no sábado, participam da conferência de encerramento o Prof. Dr. Ivo Aertsen (University of Leuven - Bélgica), o Prof. Dr. Alberto Febbrajo (University of Macerata - Itália) e o Prof. Dr. Daniel Silva Achutti - Presidente da Mesa (Universidade La salle.)

Saiba mais sobre a programação no site do evento.

Entre em Contato