“Faça parte dos 5% que dão certo”. Essa é uma das chamadas para atrair ideias para o Canoas Startup Show. O concurso, promovido pelo CDL Jovem Canoas em parceria com a Universidade La Salle, vai premiar a melhor proposta de startup com três meses de incubação na La Salle Tech, incubadora de negócios da Universidade. “Sabemos como é importante ter mentores, conhecimento para não cair na estatística de em dois ou três anos fechar a empresa. Queremos antever isso capacitando os empreendedores”, explica o coordenador da CDL Jovem Canoas, Everton Neto.

As inscrições para participar do concurso estão abertas e podem ser feitas AQUI. Serão selecionadas quinze startups com propostas que visem contribuir significativamente com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no município de Canoas. “Canoas tem papel importante no estado, tem o empreendedorismo em sua natureza. Esse movimento é muito relevante pois motiva o público interno e empreendedores externos a pensarem ideias e soluções para problemas da região”, contextualiza Bruno Haas, responsável pela La Salle Tech.

As Startups selecionadas passarão por um processo de capacitação, realizado em parceria com a Universidade La Salle, visando desenvolver o potencial dessas empresas promissoras. O formato da capacitação será bem dinâmico e prático, com oficinas, workshops e mentorias de profissionais de sucesso. Participam das atividades os professores Sílvio Denicol Junior, Jefferson Monticelli, Fabrício Augusto Kipper, Robinson Scholz, Carlos Sabrito e Moises Waismann.

Após a capacitação serão selecionadas as cinco melhores startups vão para a final. Elas vão apresentar suas propostas ao público em um grande evento, o Canoas Startup Show, no dia 26/10. Nesse dia, uma bancada formada por cinco investidores vai escolher a melhor proposta. “ A Startup é empresa que nasce com menos consistência do que uma empresa tradicional, falando de forma simplista. Ela nasce com o intuito de experimentar até o seu estágio de maturação maior. É conceito novo mas que permite muita inovação”, explica o coordenador dos cursos de Administração, Processo Gerenciais e Logística, da Área de Gestão e Negócios da Univerisdade La Salle, Prof. Me. Carlos Sabrito. O concurso é aberto para o público em geral e quem for de fora de Canoas precisar idealizar um projeto que traga frutos para a cidade.