Um evento caracterizado por olhar sempre para a frente, em busca do que há de inovador e que invadirá o mercado no futuro na Área de Inovação e Tecnologia, neste ano teve um gostinho de nostalgia. O maior evento da Área da Universidade La Salle, o Telecomptec, chegou a sua décima edição e foi nesse clima de comemoração que iniciou a programação de palestras ainda na segunda-feira.

Confira como foi o primeiro dia.

O evento organizado pelo Diretório Acadêmico da Computação (DACOMP) também tratou sobre o gerenciamento e segurança de rede com a fala do Fábio Santini, da Net Eye, que também compartilhou sua experiência como empreendedor. “Uma coisa é saber desenvolver, outra é saber vender, conhecer o sistema tributário, entender de marketing, contrato, plano de negócios...”, citou enquanto destacava a importância de ampliar os conhecimentos além da própria área de atuação. Depois dele, Felipe Olivaes da KingHost falou sobre a infraestrutura e possibilidades por trás de um site.

Já o terceiro dia de evento contou com temas diversos, mas uma opinião em comum entre os palestrantes: é imprescindível saber trabalhar numa equipe multidisciplinar. Foi o que demonstrou Bruno Louzada, egresso da Instituição e desenvolvedor da Ubots que falou sobre o sistema de robôs que respondem em chats e deu exemplos em que o trabalho é feito em conjunto com profissionais de linguística, por exemplo, comprovando a complexidade do trabalho desenvolvido nesta área. Já Diego Amauri De Ávila, da Kimberly Clark compartilhou toda sua experiência com controle de automação e o quanto a indústria está ligada a diversas tecnologias. E para encerrar, o assunto foi Cloud Computing com Marciel Torres do grupo Zap Viva Real.

Confira aqui a galeria oficial do evento.

O evento continua nesta quinta-feira no Espaço Multicultural. A atividade irá reunir alunos e profissionais da área num momento de networking.