Menu

Todo líder é um mentor? Para responder à pergunta, Alessandra Gonzaga provocou a reflexão dos participantes da palestra promovida pela La Salle Business School, promovida na noite dessa quinta-feira (02), no Espaço Multicultural da Universidade La Salle.

A pergunta, de acordo com a palestrante, já serve para tirar os aspirantes da liderança das suas zonas de conforto e buscar a conhecer mais a si mesmos, os seus pontos fracos, seus potenciais e os contextos onde estão inseridos. Ela explicou que nem todo líder é um mentor, mas aqueles que sabem desenvolver e aplicar suas características de inteligência emocional, o podem ser.

“Não existe liderança sem considerar as emoções próprias e aquelas que acontecem ao seu redor. O mentor tem consciência disso, usa para qualificar a liderança e fazer a gestão de relacionamento das suas equipes”, pontuou.

Conheça a palestrante

Alessandra Gonzaga é autora dos livros Conexões Inteligentes: Como gerenciar as emoções no trabalho e na vida pessoal e A Voz do Self: Meu Encontro com Jung. Alessandra é Doutoranda em Gestão de Pessoas (Escola de Administração UFRGS), Mestre em Psicologia Clínica (Unisinos), Especialista em Medição e Desenvolvimento de Inteligência Emocional, certificada pelo método MSCEIT (Yale University) e Especialista em Comunicação Social (Universidade de Navarra).

Entre em Contato