A semana começou ensolarada e com temperaturas elevadas na região Metropolitana, ideal para os estudantes da Universidade La Salle aproveitarem os últimos dias das férias de Inverno. As aulas iniciam no dia 02/08, quarta-feira, e os acadêmicos têm até o dia 31/07, próxima segunda-feira, para garantir a rematrícula no Portal do Aluno e contar com os benefícios e facilidades para o pagamento das mensalidades.

A Universidade oferece opções de financiamentos estudantis para garantir aos alunos a continuidade dos seus estudos. Entre as alternativas está o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a Graduação na Educação Superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Outras opções são PRAVALER e CredIES.

Outra possibilidade é a flexibilização dos créditos. Na Instituição, o aluno pode decidir quantos créditos cursará no semestre, sem a necessidade de contratar o semestre por módulo. Assim, pode organizar seu orçamento e conciliar suas despesas com autonomia e segurança.  Mais informações sobre financiamentos podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Acadêmico, pelo telefone (51) 3476-8591.

Retire seu cachecol

A La Salle também dá uma forcinha para manter a comunidade acadêmica aquecida durante as aulas nos próximos meses de inverno. Quem confirmou e efetuou o pagamento da rematrícula até o dia 17/07, segunda-feira passada, ganha um cachecol personalizado da Universidade. As próximas datas de entrega são: dia 31/07, das 17h às 20h, 01/08 e 02/08, das 17h às 19h, no saguão do Prédio 1.