Na tarde desta quinta-feira (19/11), o grupo de senhoras que integram o Unati - Universidade Aberta da Terceira Idade embarcou para o Litoral para participar do 19º Jogos de Tramandaí. A equipe da Universidade La Salle participará nas modalidades Basquete Reloginho e Câmbio (vôlei adaptado).

As senhoras estavam ansiosas pela programação, que além da competição, contempla inúmeras atividades recreativas. “O melhor disso tudo é a nossa turma. Somos muito engajamos, quando um desanima o outro dá a mão. Faz bem para o corpo e para a nossa alegria participar”, declara Zeneida Fernandes da Silva, de 68 anos.

Já Sirlei Nunes, de 76 anos, entrou na van focada na competição. Ela e Maria Alda Carpin, 67, contam que somam medalhas em diferentes modalidades e campeonatos, mesmo quando não estavam no seu melhor momento. “Estava com o braço quebrado, mas participei em modalidades diferentes das habituais e ainda assim trouxe medalhas para nossa equipe”, lembra Maria Alda. Sirlei completa: “Gosto muito de jogar, há mais de 12 anos pratico esportes e não pretendo parar”.