Localizada a poucos quilômetros do Litoral, a capital gaúcha do abacaxi também se constrói como um polo de construção do conhecimento acadêmico. Na noite dessa quinta-feira (12), Terra de Areia abriu oficialmente as portas da unidade de Educação a Distância da Universidade La Salle, a primeira no Brasil no formato de franquia.

A inauguração contou com casa cheia. Alunos, tutores, lideranças políticas, imprensa, a comunidade em geral e Reitoria da Universidade prestigiaram o momento, que iniciou com a fala da Profª Eliziane da Silva, supervisora da unidade e sócia da Essência do Saber (empresa de produção de conteúdo e cursos de qualificação). “Agradeço aos alunos matriculados e à família Lassalista, que escolheu apostar nos sonhos de Terra de Areia de termos uma universidade. Hoje contamos com uma Instituição que está entre as melhores do País. Obrigada aos alunos matriculados pela confiança. Teremos uma jornada de sucesso, pois a Universidade veio para ficar”, declarou.

“O calor dessa noite simboliza o calor da acolhida da comunidade e o empenho para concretizar esse projeto. Falar de EaD é mais do que falar de uma modalidade. É falar de possibilidades”, frisou o Diretor Nacional da EaD da Universidade, o Prof. Dr. Mário Pool.

Durante a sua fala, o Prefeito Municipal, Aluísio Teixeira, falou da relação entre a história de Terra de Areia e o seu anseio pelo acesso ao Ensino Superior de qualidade. “Tinha que ser ‘a’ universidade. Foi por isso que fizemos a parceria com a Universidade La Salle. Sinto-me completamente realizado enquanto gestor municipal por esse momento”, salientou.

Ates do descerramento da fita inaugural, o Reitor Paulo Fossatti, fsc, remontou a história Lassalista e apresentou a Universidade à comunidade. Partilhou os valores institucionais e pontuou que a mesma excelência exercitada há décadas na modalidade Presencial já está presente na EaD. “Acreditamos que podemos sim mudar a sociedade por meio da educação. Estamos imensamente felizes por Terra de Areia engajar conosco nessa missão”, concluiu.

Sobre a unidade Terra de Areia

A unidade está instalada num prédio que contempla quatro espaços, entre eles salas de aula, sala multiuso e auditório (para 150 pessoas), todos com acessibilidade. Está localizada na rua Treze de Abri, 4670.

Os melhores momentos foram registrados pelo fotógrafo Galileu Oldenburg e podem ser conferidos no Flickr da Universidade.