Menu

O mês de março é marcado pela luta dos direitos das mulheres, mas no Unilasalle Canoas essa causa faz parte das políticas e estudos da Instituição o ano todo. Por isso, foi firmada hoje uma parceria para participação no Comitê Gaúcho Impulsor – Educação – do Movimento ElesPorElas (HeForShe) da ONU Mulheres. O convite partiu do presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul, Edegar Pretto. O chefe da Presidência da AL, Elton Mariani, e a assessora da presidência da AL, Karen Lose, estiveram hoje no Unilasalle em reunião com o reitor, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc. Também participaram do encontro o Assessor de Assuntos Internacionais do Unilasalle, Prof. Dr. José Miranda, e a Coordenadora dos Cursos de Relações Internacionais e História do Unilasalle Canoas, Prof.ª Dr.ª Tatiana Vargas Maia.

A professora Tatiana explica que “essas políticas já estão no nosso escopo como instituição e esse é mais um canal importante de divulgação dessas ideias”. A professora, que será a representante do Unilasalle no Comitê da ONU, pesquisa questões ligadas à identidade de gênero e igualdade e também coordena o Comitê do Pacto Nacional Universitário para Promoção do Respeito à Diversidade e da Cultura de Paz e Direitos Humanos no Unilasalle. Já o reitor salienta que essa temática já está sendo abordada e faz parte da identidade lassalista: “Hoje já temos uma trajetória olhando para a infância, juventude, imigrantes e mulheres. Esse projeto, que aborda a igualdade, está na nossa proposta de engajamento lassalista”. O professor Miranda completa que o convênio firmado com a ONU é um importante passo no processo de internacionalização do Unilasalle. “Para nós é importante estar perto da ONU. Nos dá responsabilidades e uma referência que estamos preocupados com temas que são globais”, explica.  

A formalização do convênio vai ocorrer no lançamento do Comitê, dia 6 de abril, as 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Estará presente a Representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e a Coordenadora do Movimento ElesPorElas (HeForShe) no Brasil, Amanda Talmonte.    

    

Entre em Contato