Na tarde dessa quinta-feira, foi realizada mais uma edição do Fórum do Rio dos Sinos de Economia Solidária, no campus da Universidade La Salle. O encontro reuniu os coordenadores dos cinco municípios que integram o Fórum (Canoas, Sapucaia, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo) para debater pautas políticas, em relação a reivindicações ao poder público, principalmente para a realização das próximas atividades coletivas.

Há sete anos a Universidade, por meio do Tecnosocial, apoia o Fórum do Rio dos Sinos de Economia Solidária com a cedência de espaço para as reuniões e capacitações feitas pelos professores da Instituição. “Somente em Canoas temos cerca de 230 cadastrados no Fórum. Nosso principal objetivo é fomentar essas iniciativas diferenciadas no nosso município e região”, explicou o Prof. Me. Tiago Daniel de Mello Cargnin, coordenador do Tecnosocial.