A 3ª edição do Vestibular da Universidade La Salle 2018/01 reuniu centenas de aspirantes à vida acadêmica na noite dessa terça-feira (23). A prova iniciou às 19h30min e os vestibulandos tiveram o tempo mínimo de 30 minutos para elaborar uma redação sobre Desemprego e concorrer às vagas disponibilizadas, tanto nos cursos presenciais quanto EaD.

Antes mesmo das 18h já havia inscritos aguardando a abertura das salas, marcada para às 19h. No saguão do Prédio 15 (onde aconteceu o processo seletivo para os cursos), familiares e amigos desejavam boa sorte aos vestibulandos e aguardavam ansiosos pelo seu retorno. Martieli Machado, 33 anos, chegou acompanhada do marido, Rafael Cassiano, e do filho de 5 anos, João Vítor. “Cheguei a cursar Serviço Social por um tempo, entre 2002 e 2003. Hoje retomo a Graduação porque consegui focar no que realmente quero, que é a Psicologia. Esse apoio é fundamental para a minha conquista”, declarou Martiele com lágrimas nos olhos. "Esse é um momento muito importante para mim e sou uma chorona assuminda. Não tenho como evitar", brincou. Psicologia foi o segundo curso com mais inscritos, atrás de Ciência da Computação.

O sonho de Augusto Pagliarini, 26, é cursar Engenharia Química. Formado em Marketing e atuando na área, disse que chegou no momento certo da vida para mudar seus rumos profissionais e conquistar novos objetivos. “Já prestei vestibular em outras instituições, em diferentes momentos da vida. Agora, estou testando meus conhecimentos e buscando as melhores opções para seguir essa nova trajetória”, explicou.

Conhecendo o campus e construindo histórias

Após a prova, os inscritos puderam conhecer o campus por meio de um tour guiado pelos principais pontos da Universidade. Adriane Marques Barreto, 22, e Lucas Barbosa da Silva, 26, estavam curiosos para verem pessoalmente os espaços da Instituição e saber mais sobre os projetos desenvolvidos.

O casal está junto há 7 anos, iniciaram o namoro ainda nos tempos de Ensino Fundamental e decidiram embarcar no Ensino Superior juntos em busca de um curso de curta duração e que possibilitasse uma melhor colocação no mercado a curto prazo. A opção foi por Processos Gerenciais, na modalidade presencial e na Universidade La Salle. “Essa é uma universidade diferente de todas que já conhecemos. A infraestrutura, metodologia e o acolhimento chamaram muito a nossa atenção”, disse Adriane.

Divulgação dos resultados

Os aprovados serão avisados por SMS ainda nessa semana e devidamente orientados sobre os procedimentos da matrícula. Para sanar dúvidas e  para obter mais informações, basta entrar em contato com o Setor Comercial pelo telefone 3476 8600 ou e-mail comercial@unilasalle.edu.br.

Você não conseguiu fazer o Vestibular agora?

Em fevereiro, no dia 20, a Universidade realizará mais uma edição do Vestibular. Para se inscrever, basta acessar o site do Vestibular La Salle. Os acadêmicos da Instituição contam com inúmeras facilidades, benefícios e opções de financiamento, que podem ser consultados no campo Bolsas e Financiamentos do site Institucional. Informe-se e inscreva-se!

Confira a galeria de fotos.