Os 3°C que fizeram na manhã desse sábado (16) não foram o suficiente para intimidar os inscritos no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade La Salle. Luvas, casacos, gorros, mantas e muitos sonhos fizeram parte do figurino de quem enfrentou as baixas temperaturas para concorrer à uma das vagas para os mais de 20 cursos presenciais oferecidos.

A prova iniciou às 10h e eles tiveram 1h30min para elaborar uma redação sobre um dos três temas dessa edição: “Os perigos da obesidade infantil”, “Os benefícios da prática de exercícios físicos” e “Reflexos da crise e o desemprego no Brasil”.

De acordo com a Profª. Dra. Rute Henrique da Silva Ferreira, que acompanha o processo na Universidade, a média de vestibulandos inscritos foi muito parecido com o de 2017, mantendo a média esperada para a época. Quanto ao número de inscritos, os cursos que dispararam como mais procurados foram Direito e Enfermagem, empatados, seguidos por Psicologia e Administração, também com empate de inscritos.

Márcia Ribeiro não prestou vestibular, mas também viveu momentos de ansiedade. Ela acompanhou a filha até a Universidade e, durante a prova, esperou-a confiante no saguão. “Sempre quis que ela fizesse a faculdade dela aqui. Sou egressa e tenho uma estima muito grande pela Universidade, professores e qualidade de ensino. As experiências anteriores dela em outros cursos a prepararam para este momento”, declarou.

Por dentro da Universidade La Salle

Nada como uma caminhadinha pós-prova para aquecer o corpo e, de quebra, já sanar a curiosidade de quem planeja começar a estudar por aqui, não é? Unindo o útil ao agradável, a Universidade colocou em prática uma das suas principais características: o acolhimento. Isso se deu no tour guiado.

Após a prova, os candidatos puderam conhecer os principais pontos do campus de Canoas, conhecer e conversar com coordenadores dos seus cursos e Áreas desejados e conhecer os projetos. Os pontos visitados foram o FabLab, a Xperience Room, as Clínicas Unilasalle, o Complexo Poliesportivo, o Centro de Estudos Aplicados em Direito e Política – CEADIP e a Shared Business School.

Filipe Dumard tem 21 anos e escolheu o FabLab, um espaço em que pessoas de diversas áreas se reúnem para realizar projetos de fabricação digital de forma colaborativa, como ponto de partida para conhecer o campus. Filipe prestou vestibular para o curso de Design Gráfico, um dos que mais usam o espaço nas aulas curriculares e para a realização de trabalhos individuais.

O vestibulando já está inteirado com o assunto e preparado para o que está por vir, já que atua profissionalmente com Grafite há 7 anos. “Já tenho formação em automação, mas não tenho afinidade com a área. Agora, quero profissionalizar o meu trabalho com essa graduação. Acredito que a formação irá qualificar e certificar o que eu faço”, pontuou.

Curso na modalidade EAD também estão com inscrições abertas

Para alunos que preferem uma rotina de estudos mais flexível e tem disciplina para modalidade a distância a graduação EAD é uma alternativa. As provas acontecem terças, quintas e sábados todas a semanas. Estão abertas as inscrições para nove cursos ligados às Áreas de Gestão e Negócios e Educação. A Universidade La Salle foi pioneira em uma parceria com a Google For Education, braço de educação da maior empresa de tecnologia do mundo, e os alunos estudos através da plataforma La Salle Learning Experience, que é totalmente conectada às ferramentas Google. A tecnologia permite uma familiaridade com ambiente de estudos, facilitando o processo de aprendizagem.
Saiba mais sobre o vestibular EAD AQUI.

Divulgação dos resultados

Os aprovados serão avisados por SMS até a noite de segunda-feira (18) e devidamente orientados sobre os procedimentos da matrícula, que acontecerá nas próximas quarta (20) e quinta-feira (21). Para sanar dúvidas e para obter mais informações, basta entrar em contato com o Setor Comercial pelo telefone 3476 8600 ou e-mail comercial@unilasalle.edu.br.

Confira o álbum completo do Vestibular no Flickr da Universidade!