A noite dessa terça-feira (20) foi de Vestibular na Universidade La Salle. Jovens e adultos participaram do penúltimo processo seletivo do primeiro semestre de 2018 para as modalidades EaD e Presencial. A próxima e última oportunidade para o presencial será no dia 05/03 e as inscrições já estão abertas no site. As provas do EaD seguem semanalmente até o dia 03/03 e também podem ser agendadas no site.

O relógio marcava 19h30min quando as salas foram fechadas para dar início à prova. Para concorrer às vagas disponibilizadas para ambas modalidades de ensino, os vestibulandos foram desafiados a elaborar uma redação sobre Desemprego, num tempo mínimo de 30min.

Antônio Carlos dos Santos Pereira tem 64 anos e prestou o Vestibular para o curso de Engenharia Mecânica. Ele já é formado em Engenharia Química, mas trabalhou por muitos anos com maquinário em polo petroquímico. “Agora quero aprender e me formar na área que sempre atuei. Estou aposentado, meus filhos estão formados e tenho mais tempo para me dedicar a nova Graduação”, explicou.

Tour guiado pela Universidade

O acolhimento é uma característica Lassalista reconhecida pelo mundo afora. Na Universidade La Salle, em dias de Vestibular, ela acontece de uma maneira muito prática: o tour guiado. Após a prova, os candidatos tiveram a oportunidade de conhecer os principais pontos do campus de Canoas, conhecer e conversar com coordenadores dos seus cursos e Áreas desejados e sanar curiosidades diversas.

Divulgação dos resultados

Os aprovados serão avisados por SMS ainda nessa semana e devidamente orientados sobre os procedimentos da matrícula. Para sanar dúvidas e para obter mais informações, basta entrar em contato com o Setor Comercial pelo telefone 3476 8600 ou e-mail comercial@unilasalle.edu.br.

As aulas já estão aí!

Os alunos matriculados na Graduação a Distância terão o primeiro contato com a plataforma de aprendizagem já no dia 26/02. No dia 28/02, alunos a distância na modalidade semi-presencial serão recepcionados pela equipe do Setor EaD, recebendo kit do aluno e material didático.

Já os alunos da Graduação Presencial iniciam seus estudos no dia 01/03, uma quinta-feira. A partir desse primeiro dia de aula haverá recepção em todos os acessos da Universidade La Salle, orientando os alunos sobre as principais dúvidas. Todos receberão a Revista Intervalo, para se atualizar sobre as novidades do ano. Quer conferir todas as datas importantes para o ano letivo que se inicia? Confira o calendário acadêmico.