A cidade de Barcelona, na Espanha, é conhecida por ser multicultural, diversas opções de turismo e lazer e também é uma referência na área da Arquitetura. Em meio a esse cenário está a Universidade Ramón Llull La Salle. Os alunos da Universidade La Salle Canoas têm uma oportunidade de conhecer a cidade e também participar de um curso na instituição espanhola. O curso de curta duração, previsto para acontecer em fevereiro de 2019, está sendo organizado em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade do Vale do Taquari.

O programa, nos moldes de um estágio internacional, contará com conferências, visitas, excursões, trabalhos de campo, debates e workshops. Entre os temas estudados estão: Barcelona ayer y hoy, de la ciudad Romana a la ciudad Olímpica y Espacio de Innovación del Urbanismo SMART. “A viagem é uma oportunidade de aprendizado única, oportunidade de vivenciar a arquitetura in loco, de conhecer locais históricos e obras exemplares. É muito importante para o estudante de arquitetura a experiência dos sentidos, a percepção do olhar, do sentir o espaço, ou seja, de ver e estar no objeto de estudo, que são as edificações e as cidades”, explica a coordenadora do cursos de Arquitetura da Universidade La Salle, Prof. Me. Vanessa Gallardo.

O investimento será de aproximadamente €1.500,00 por aluno. Nesse valor estão inclusos o curso, materiais, certificado final, almoços nos dias de atividade e o deslocamento para todas as visitas programadas. O alojamento, passagem aérea, demais refeições e gastos extras são por conta do aluno.

Mais detalhes podem ser solicitados pelo e-mail internacional@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7019. Além de profissionais da área, o programa também está disponível para estudantes, diplomados e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo.