A área de Gestão e Negócios promoveu na noite desta terça-feira, dia 29/11, a interação com o Prof. Renato Pereira Monteiros, de Portugal, via videoconferência.  Renato é graduado em Ciências Contábeis pelo Unilasalle e hoje é doutorando em Contabilidade pela Universidade do Minho (Braga) e de Aveiro (Aveiro), ambas em Portugal, e falou para os acadêmicos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis durante a videoconferência.

Renato começou sua fala apresentando Portugal com alguns números que mostram a idade e o perfil da população e os principais setores que empregam no país. “Muitos me perguntam no que poderiam trabalhar se viessem para Portugal a estudo ou para fixar residência, e hoje o setor terciário, relativo à serviços, turismo e telecomunicações, é o que mais emprega”. Além disso, falou um pouco sobre a economia de Portugal da sua visão como contador e nesta fase pós-crise que o país enfrenta. Também falou sobre possibilidades de intercâmbio em universidades portuguesas e comparou as práticas contábeis dos dois países.

Os cursos de Gestão Financeira e Ciências Contábeis pertencem à área de Gestão e Negócios que é a é a área responsável por promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental aos diferentes setores produtivos da área de abrangência institucional, ampliar a qualificação profissional e a gestão pública, privada e ONGs, consolidando continuamente a vocação comunitária do Unilasalle Canoas.

A área congrega os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Turismo, Relações Internacionais, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Processos Gerenciais e Eventos e ainda dispõe de cursos de Extensão e Pós-Graduação. Por meio da La Salle SharedBusiness, a área de Gestão e Negócios dá vazão para toda expertise desenvolvida nos cursos pertencentes a área e permite aos acadêmicos vivências reais logo nos primeiros semestres.