Nem só de sala de aula é feita a rotina de professores e alunos da Universidade La Salle. No dia 29/06, os alunos de Engenharia Mecânica, da disciplina de Usinagem, realizaram uma visita técnica a empresa Swift Mettal do Brasil, em Novo Hamburgo. Eles puderam conferir processos de afiação e recuperação de ferramentas de usinagem, que tem como objetivo o aumento da vida útil destes componentes. A empresa ainda conta com um departamento de projeto para o desenvolvimento e fabricação de ferramentas especiais rotativas de metal duro, insertos e porta-ferramentas que garante serviços e fabricação diferenciados no mercado. “A possibilidade do contato com o ‘chão de fábrica’ é fundamental para que nossos alunos possam integrar o que aprendem na academia com o meio profissional, assim como, desenvolver as competências fundamentais para suas carreiras no mercado de trabalho”, explica o Prof. Me. Cláudio Freitas.