O Reitor do Unilasalle Canoas e presidente de Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc, integra a comitiva de executivos da área de educação de 14 países que estão na sede da empresa Google, no Vale do Silício. O grupo participa, nos dias 9 e 10 de novembro, do Simpósio Global de Educação, promovido pela própria Google. O evento ocorre anualmente e busca reunir lideranças no intuito de debater e formular políticas que possam transformar a educação.

Para Fossati, a presença da ANEC no evento se mostra de extrema relevância, uma vez que representa um universo com mais de 2,5 milhões de estudantes, muitos deles, de escolas e universidades listadas entre as melhores do país. Da mesma forma, a presença da rede La Salle também é destaque, uma vez que seu trabalho tem se focado na internacionalização e inovação. “Em especial no Unilasalle, trabalhamos com metodologias ativas da educação, com novos formatos de educar e aprender. O Google é uma grande ferramenta, utilizada no mundo todo que contribui para o movimento de inovação dos estudantes, apropriação das novas tecnologias e oportunidade de inovação pedagógica”, destacou Fossati.

Programação

Durante os dois dias de atividade, 23 palestrantes farão a apresentação das temáticas propostas pelo evento. No link a seguir, pode ser conferida a programação do evento e vídeos com palestras ocorridas em 2015.

Confira as fotos