Os alunos da disciplina de Materiais e Tecnologia da Construção II, do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram visitas técnicas nas empresas Esmara Estruturas de Madeira e na Pauluzzi Blocos Cerâmicos. As visitas ocorreram, respectivamente, nos dias 13 e 27 de maio. As finalidades das visitas eram de complementar o aprendizado desenvolvido em aula, cuja disciplina aborda estruturas de madeira, sistemas estruturais, e suas possibilidades formais no projeto arquitetônico, métodos e técnicas construtivas em madeira.

Segundo a professora Marcia Elisa Pretto a turma acompanhou todo o processo de produção das vigas de madeira, até a peça final acabada. “No final da visita foi mostrado o portfólio de obras incluindo a Casa Folha, obra de grande destaque entre os profissionais da arquitetura, sendo inclusive capa de revista de arquitetura”, a Prof.ª destacou a importância da empresa na área.

As empresas costumam receber os alunos todos os semestres pela importância da experiência para os acadêmicos.