Menu

O Lebes/Gedore/Canoas reencontrou o caminho das vitórias na noite desta quinta-feira. Jogando em casa, a equipe comandada por Marcelo Fronckowiak bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/13, 16/25 e 25/19. Com a vitória, a equipe gaúcha foi a 12 pontos, ultrapassando três equipes e alcançando a sétima colocação na tabela da Superliga, lugar antes ocupado pelo próprio Minas. Escolhido pelo torcedor em votação pela internet durante a partida, Gabriel foi o melhor da partida e recebeu o troféu Viva Vôlei.

- Nós estudamos muito a equipe do Minas, sabíamos que esse era um jogo chave, ainda mais depois da derrota para o São Bernardo. Uma vitória nos colocaria no G8 e nós entramos determinados a conquistá-la. Estou muito feliz pela vitória e mais ainda pelo troféu. É o primeiro da minha carreira, então certamente é inesquecível, vou guardar com muito carinho – vibrou Gabriel.

O JOGO

O início de jogo mostrou por que as duas equipes ocupam posições muito próximas na tabela. O time da casa chegou a abrir boa vantagem ao fazer 22/17 em um bloqueio de Alisson Melo. Mesmo com a reação mineira, o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu se impor e fechar em 25/22, num ace de Alisson Melo.

A segunda parcial começou com ampla vantagem dos gaúchos. Apostando em saques fortes e bloqueio pesado, o Lebes/Gedore/Canoas fechou com fáceis 25/13. O troco do Minas Tênis Clube veio no set seguinte. Muito consistente no ataque e contando com erros bobos do Canoas, a equipe mineira venceu por 25/16.

Com vantagem no placar, os donos da casa voltaram para o quarto set dispostos a definir o jogo. A receita foi a mesma dos sets vencidos: apostar em saque e bloqueio. E mesmo com a resistência do Minas Tênis Clube, o Canoas se manteve firme e fechou a parcial em 25/19.

Na próxima segunda-feira, o Lebes/Gedore/Canoas enfrenta o Bento Vôlei na última rodada do primeiro turno. A partida será no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, às 19h40, com transmissão do canal SporTV.

 

Fonte: Fernando Potrick | Gama

Entre em Contato