Menu

Não poderia ter começado melhor a busca do Lebes/Gedore/Canoas rumo ao pentacampeonato. Jogando em Bento Gonçalves, o time comandado por Marcelo Fronckowiak venceu Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/13 e 28/26.

- Foi uma boa estreia, até pelo placar que conseguimos. Ainda precisamos ajustar alguns pontos, como o aproveitamento de ataque, e encontrar um equilíbrio para a equipe. Mas estamos em crescimento, hoje o desempenho já foi melhor que nos jogos amistosos - avaliou o treinador.

O início de jogo mostrou a dificuldade que seria. Logo no primeiro ponto, um longo rali acabou com ponto do Bento Vôlei. As equipes seguiram trocando pontos, até que o Lebes/Gedore/Canoas fechou a parcial em 25/23 após um ataque pra fora de Pedro Azenha. No segundo set, o time de Canoas se impôs e contou com muitos erros da equipe da casa pra fechar o set em 25/13.

Disposto a fechar a partida, o atual tetracampeão gaúcho foi pra cima, com saques fortes e bloqueio pesado. Mas Bento resistiu e levou a parcial a ser decidida nos detalhes. Com um bloqueio de Ialisson, Lebes/Gedore/Canoas venceu por ­28/26.

- Importantíssimo iniciar com uma boa vitória. Apesar de sermos um time jovem, nos comportamos muito bem. E para mim foi mais especial ainda, pois não atuei na Copa Paquetá, então foi minha estreia com o time - vibrou o oposto Alemão, que fez 15 pontos e foi escolhido o melhor em quadra.

O Lebes/Gedore/Canoas volta à quadra pelo Campeonato Gaúcho na próxima semana, para dois jogos em casa. Nos dias 7 e 8 de outubro, recebe respectivamente Voleisul e Bento Vôlei no Poliesportivo La Salle.

Fonte: Fernando Potrick | Gama

Entre em Contato