“O voluntariado é a expressão básica das relações humanas. Trata-se da necessidade que as pessoas têm de participar de suas sociedades e sentir que importam para os outros. Acreditamos que as relações sociais intrínsecas ao voluntariado sejam importantes para o bem-estar individual e comunitário”. A passagem foi retirada da pesquisa State of the World’s Volunteerism Report – Universal Values for Global Well-being, publicada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011, e define o termo justamente no ano em que se celebra a década do voluntariado no mundo todo.

No Unilasalle Canoas quem organiza as ações de voluntariado é a Pastoral Universitária. Além de trazer um novo sentido para a vida e permitir a integração com diferentes realidades, o Voluntariado também pode ser convertido em Atividades Complementares de Responsabilidade Social.

Neste segundo semestre, além da Semana Farroupilha, Palestras em Escolas Públicas e Instituições Comunitárias, e o Unilasalle na Comunidade (Dia da Responsabilidade Social) e Natal Solidário (outubro a dezembro), muitos outros projetos precisam do apoio da comunidade acadêmica.

Saiba como participar:

1º PASSO: O interessado manifestar seu interesse de ser Voluntário por meio de um formulário.

2º PASSO: Participar de um Encontro de Sensibilização/Capacitação. Aguarde a divulgação da data!

3º PASSO: Preencher o Termo de Adesão e, assim, o candidato está apto a realizar sua atividade voluntária!

Mais informações podem ser obtidas junto à Pastoral ou pelo telefone (51) 3476 8587.