Sobre a Faculdade

A Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, inspirada nos Princípios Pedagógicos da Rede La Salle, define sua natureza e metas na condição de instituição de educação superior católica e lassalista, comunitária e filantrópica, vinculada ao conjunto das instituições de educação superior católicas que atuam no Brasil, em consonância com as diretrizes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e da Província La Salle Brasil – Chile. A Faculdade se propõe a oportunizar ao educando uma pedagogia que viabilize a produção, a apropriação e a socialização do conhecimento, necessárias para a compreensão da realidade que o cerca e para que possa intervir nela progressivamente, desenvolvendo-a de forma integrada e sustentável.

Missão, visão e Princípios

Missão

Promover o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional.

Visão

Ser uma instituição de educação superior reconhecida pela qualidade de sua presença e atuação voltada para o desenvolvimento sustentável local e regional.

Princípios

1. Inspiração e vivência cristão-lassalistas
2. Prática da Qualidade da Educação Superior
3. Exercício da Cidadania fraterna e solidária
4. Respeito à diversidade e à vida
5. Valorização da inovação, da criatividade e do empreendedorismo
6. Qualificação dos agentes educativos
7. Agilidade e compartilhamento da informação
8. Integração entre ensino, pesquisa e extensão
9. Eficiência e eficácia na gestão
10. Valorização do ambiente para as relações interpessoais
11. Equilíbrio das práticas econômicas agroindustriais aliado à sustentabilidade ambiental

Mensagem do Reitor

Mensagem do Reitor

Fui designado pelo Irmão Provincial Olavo Dalvit, Presidente da Mantenedora, para assumir o cargo de Diretor Geral da Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde, em substituição ao Irmão Nelso Bordignon.

Aceitei essa incumbência com muita honra e alegria. Sou conhecedor da história dos começos dessa obra, já que me coube, quando Irmão Provincial, aprovar a implantação do trabalho lassalista na cidade e região. Também conheço bastante a trajetória percorrida nesses dez anos, sob a brilhante coordenação de Irmão Nelso, auxiliado por uma excelente equipe, em especial os Professores Paulo Foletto e Fernando Orlandi.

Creio que posso falar em nome de todos para agradecer ao Irmão Nelso o que fez pela faculdade e cidade e região, desejando que Deus o acompanhe nas novas tarefas que lhe forem designadas.

Peço a Deus que me ilumine para poder, na celebração dos 300 anos de falecimento de nosso Fundador São João Batista de La Salle: ser para todos coração – para acolher e abraçar; assumir com todos um compromisso – para que todos cresçamos aos olhos de Deus; dedicar a vida – para que a missão lassalista de educação humana e cristã floresça entre nós.

Prof. Dr. Irmão Marcos Antonio Corbellini
Diretor Geral - Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde/MT

Dirigentes

La Salle no Mundo

Um mundo de emoções e conquistas para você

Educadores que auxiliam mais de 1 Milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

No mundo todo, os Irmãos Lassalistas mantém mais de 993 instituições de ensino, reconhecidas pela excelência de ensino e pela formação de seres humanos integrais.

São 77 países, 4.000 Irmãos e 93 mil educadores que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento.

Rede La Salle pelo Mundo

la salle em mais

5 CONTINENTES
77 PAÍSES
Educadores
93.000
Irmãos
4.000
Comunidades Educadoras
993

Entre em Contato