La Salle Business School

O que é a La Salle Business School?

Conectada com as demandas do mundo empresarial, a La Salle Business School é uma escola de negócios que reúne excelência acadêmica, corpo docente altamente qualificado, espaços diferenciados e possibilidades de intercâmbio acadêmico através de cooperação internacional entre Universidades da Rede La Salle e instituições parceiras conveniadas. Um conceito inovador que concentra, em sua essência, o desenvolvimento de talentos humanos através da consolidação de conhecimentos, de habilidades gerenciais e de competências estratégicas. A La Salle Business School é uma escola diferenciada, de visão prática, fundamentada na análise e na interpretação de casos reais, feita para quem quer resultados na vida real. Se você quer fazer a diferença, aqui é o seu lugar.

Missão: Promover ensino evivências que desenvolvam gestores capazes de transformar pessoas.

Visão: Até 2021,tornar-se referência regional na formação de gestores que transformam pessoas.

Objetivos

- Desenvolver metodologiaseducacionais inovadoras para a formação de líderes, centradas na consolidaçãodas competências gerenciais, articulando os aspectos técnicos e interpessoais;

- Estabelecer diálogo para a troca deconhecimentos e experiências através da produção de referenciais teóricos epráticos e a realização de pesquisas aplicadas na área da gestão em suasdiversas inter-relações;

- Prestar serviços de assessoria parainstituições públicas e privadas com foco na área da gestão;

- Promover parcerias com organismosnacionais e internacionais e com instituições públicas e privadas;

- Incentivar a mobilidade acadêmicanacional e internacional de alunos e professores.

Metodologia:

A La Salle Business School aproxima ocontexto acadêmico das demandas do mundo dos negócios, formando profissionaiscom visão global, consciência cultural, habilidades práticas, capacidadeestratégica e qualidade moral. Sua concepção pedagógica é baseada nodesenvolvimento de competência gerencial como um processo contínuo decrescimento sob dois aspectos: Ser e Fazer.

Ser: qualificação do gestor atravésda capacidade de relacionamento interpessoal, realização de estudos teóricos epráticos para a melhoria da capacidade de percepção e de crescimento pessoal.

Fazer: potencialização dosconhecimentos responsáveis pelo gerenciamento e tomada de decisões através dodomínio de técnicas e ferramentas aplicadas às diversas áreas da gestão.

Eixos Estruturantes:

- Desenvolvimento técnico einterpessoal a partir de soluções educacionais centradas na promoção dascompetências gerenciais;

- Desenvolvimento organizacionalatravés da expertise acadêmica somada às práticas contemporâneas de gestão;

- Dinâmica mercadológica baseada nacompreensão do papel estratégico das empresas;

- Pesquisa, inovação e aplicabilidadeque promovam a formação de líderes e o desenvolvimento organizacional;

- Articulação com instituiçõespúblicas e privadas;

- Realização de parcerias nacionais einternacionais.

Diferenciais:

1. Possibilidade de viagens deestudos ao exterior. Trata-se de vivência internacional, mobilidade acadêmica eo aluno receberá certificação do curso feito no exterior.

2. Metodologias contemporâneas,dinâmicas e interativas. Tendo presente a expertise do Centro UniversitárioMadri, na Espanha, a La Salle Business School organiza o plano metodológico daseguinte forma:

- 30% da carga horária - Teoria

- 50% da carga horária - Estudos deCasos, Trabalhos em Grupo, Pesquisa Aplicada e Resolução de Problemas.

- 20% da carga horária - Livrenegociação entre professor e alunos.

Dentro deste contexto, as aulas sãoministradas por professores que atuam no mercado e trazem para a sala de aula odia a dia das organizações.

3. Convênio com mais de 150 empresas,que além de garantirem descontos diferenciados geraram programas atualizadoscom as exigências e tendências de mercado.

Conselhoestratégico:

Para não deixarsomente no papel o objetivo de aproximar o contexto acadêmico das demandas domundo dos negócios, a La Salle Business School conta com um ConselhoEstratégico que tem a missão de trazer a demanda do mercado de trabalho e dasorganizações para os cursos e atividades propostas pela escola. O ConselhoEstratégico é presidido pelo Reitor e composto pelo gestor da Business School epor representantes da Universidade La Salle, de Entidades de Classe,Associações, Sociedades, Instituições Públicas e Privadas, nomeados pelo Reitor.Sua função é analisar e refletir sobre os diversos cenários relacionados com omundo dos negócios, bem como apreciar e propor atividades relacionadas aosobjetivos da La Salle Business School.

Faça sua inscrição
logo-lasalle-shield