O mundo atual está cada vez mais dependente da tecnologia e conectado. Este comportamento pode ser observado quando as pessoas compram em lojas virtuais através do computador, conversam com amigos no Facebook, leem os jornais nos seus smartphones ou tablets durante o caminho para o trabalho, empresas interagem com seus clientes através de páginas na internet, crianças e jovens se divertem através de jogos on-line, entre outros exemplos.

Nesse contexto, as principais ferramentas são os computadores (sejam eles os tradicionais computadores de mesa, notebooks, tablets ou smartphones) e a Internet. Enquanto o computador serve de ponto de entrada para esse novo mundo virtual, a internet permite a comunicação global entre os computadores.

Entretanto, para que todas essas inovações sejam criadas, são necessários, cada vez mais, profissionais capacitados a lidar com essas novas tecnologias. Ou seja, o mercado de trabalho precisa de profissionais preparados para lidar com essa nova tecnologia, especialmente de desenvolvedores de aplicações.

Diferenciais do curso
- Parcerias com a Microsoft e com a Cisco;
- Laboratório de Robótica com Lego Mindstorms e Arduino;
- Núcleo de Tecnologia com diversos projetos nos quais os alunos podem participar (Desenvolvimento de Jogos / Projeto TI Verde, com doação de máquinas recicladas para pessoas carentes / Desenvolvimento de softwares / entre outros);
- Disciplinas nas quais se programa para Kinect e Wii.

Autorização
Portaria nº 431, de 31 de março de 2009

Reconhecimento
Portaria nº 37, de 19 de abril de 2012

Vagas
150 vagas anuais, para os turnos diurno e noturno

Duração
Quatro anos

 

› Mais informações sobre o curso
 

 

 

Cadastro de Interesse

Preencha nosso cadastro para receber mais informações sobre nossos cursos.