Sobre a CPA

  1. O que é a CPA?

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo responsável pela coordenação do processo interno de avaliação institucional do Unilasalle-RJ. As análises realizadas periodicamente pela CPA têm como objetivo produzir um conjunto de indicadores para a avaliação acadêmica, além de fornecer subsídios para a gestão institucional.

  2. O que faz a CPA?

    A CPA realiza pesquisas de avaliação, quantitativas e qualitativas, com todos os membros da comunidade acadêmica: professores, corpo técnico administrativo, discentes, e também com egressos da instituição e com a comunidade externa. Os resultados desses levantamentos são analisados e divulgados seguindo o fluxo abaixo.


  3. Quem faz parte da CPA?

    Docentes
    Denise Mercedes Núnez Nascimento Lopes Salles - Presidente
    Adriana Pires de Arezzo
    Patrícia Maria de Azevedo Pacheco
    Thiago Silva de Souza

    Corpo Técnico-Administrativo:
    Ivan Cosme Barrozo Christo
    Anna Cristina Costa Farias

    Discentes:
    Aline Seabra Nunes
    Clínio Marcelino de Freitas

    Representante externo:
    Eduardo Salgado – Sociedade civil organizada


  4. Objetivos:

    A CPA tem por principal objetivo realizar pesquisas e avaliações periódicas no intuito de promover um amplo diagnóstico do desempenho institucional que contribua para a implementação de melhorias e forneça instrumentos de gestão, atendendo às orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Melhorias Realizadas

Arquivos

  1. Portaria Nº 31/2023
  2. Apresentação CPA
  3. Campanha Devolutiva
  4. Relatório da CPA 2021

Estudos Realizados

A metodologia da autoavaliação, nas suas dimensões interna e externa, foi reformulada para o período 2022-26, em conformidade com o atual PDI. Abaixo, a reelaboração dos instrumentos de avaliação, com revisão de indicadores para a avaliação diagnóstica das dimensões institucionais a partir de diálogos com coordenações e comunidade, atendendo aos eixos avaliativos do SINAES.

  1. INTRUMENTOS DE PESQUISA CPA 2022-26



PROAVI

O Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) surgiu com o intuito de aperfeiçoar a qualidade das Comunidades Educativas que integram a Rede La Salle. O PROAVI tem como objetivo saber a opinião dos estudantes de Instituições de Ensino Superior Lassalistas, para assim incentivá-las na busca por avanços.

A partir deste trabalho em rede, espera-se mobilizar o maior número possível de discentes para que contribuam, opinando sobre seus cursos e instituições. É, também, uma oportunidade de aproximar ainda mais a IES de seus estudantes de graduação, através de um processo de reflexão e avaliação da IES como um todo. Uma vez compiladas, essas informações são de fundamental importância para a realização de melhorias no UNILASALLE/RJ.

  1. Resultado do PROAVI 2023
  2. Resultados do PROAVI 2020
  3. Resultados do PROAVI 2019
  4. Resultados do PROAVI 2018

Informações de Contato


PRESIDENTE DA CPA:
DENISE SALLES - denise.salles@lasalle.org.br
CONTATO DA CPA:
cpa.uni@lasalle.org.br


Entre em Contato