Menu

Depois de nove meses de filmagens, sequências entrando e saindo de rios congelados, e tomadas por cima da carcaça de animais, como revelou à imprensa, Leonardo DiCaprio enfim receberia sua primeira estatueta do Oscar, por “O Regresso”, em 28 de fevereiro de 2016. Para os alunos do curso de Administração, a esperada mostra com os paineis reunindo os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e o lançamento do Caderno de ADM parece ter um gostinho semelhante ao da maior premiação do cinema. Afinal, depois de quatro anos e muitas aventuras, nada melhor do que sair do Unilasalle-RJ tendo seu trabalho reconhecido como exemplo a ser seguido. Some à emoção de alunos e parentes o fato de, no primeiro semestre de 2017, o evento ser realizado na Semana de La Salle, a mais importante do ano para o centro universitário, quando ele comemorou seus 15 anos de existência.

Foi com essa atmosfera que o coordenador Marcos Figueiredo deu início à cerimônia que apresentou os melhores TCCs de 2016.2. “Nós tivemos 55 trabalhos, englobando 47 artigos e oito planos de negócios. Desse total, selecionamos nove artigos e dois planos de negócios para fazerem parte do Caderno e terem seus resumos expostos na Galeria La Salle”, anunciou Figueiredo, “Vocês já saem daqui com uma publicação, já que ela é registrada pelo ISSN, por isso parabéns a vocês e seus familiares”.    

O evento, realizado na noite do dia 18 de maio, contou com a presença da reitoria, que veio em peso celebrar com os agora egressos. Reitor do Unilasalle-RJ, o Irmão Jardelino Menegat, estabeleceu ligações entre o trabalho dos docentes e dos discentes ao afirmar que “se o professor produz, tenho certeza que o seu discípulo fará o mesmo”, pontuando o mestre como figura primordial no estímulo ao pupilo. Outro foco da fala de Menegat foi a importância da persistência no estudo, algo que ele também busca em especializações: “Para entregar o que hoje é apresentado aqui vocês tiveram muito trabalho, esquentaram cadeiras, tiveram que ter muita paciência. E é assim que se faz, escrevendo, reescrevendo. De um bom rascunho sai um bom trabalho científico. Nós queremos que nossos alunos façam a diferença”.  

 

 

   

Ana Luisa Barreto Issa, de 27 anos, é um bom exemplo do que frisou o reitor. Em março deste ano ela colou grau pela segunda vez. Bacharel em Relações Internacionais, a jovem agora é também administradora e os sonhos não param. A meta passou a ser estudar para concurso findo o Ensino Superior com o louvor de ser autora de um dos nove artigos escolhidos pela coordenação. O trabalho “A magia dos serviços Disney” rendeu à Ana um dos pôsteres da Galeria e páginas no 6º Caderno de Administração.

“É uma honra ficar entre os melhores TCC’s, porque a dedicação é grande”, avaliou, “Fechamos com chave de ouro a faculdade. Essa é minha segunda publicação e isso tem um peso grande no mercado, demonstra um comprometimento do aluno, o que diz muito sobre o futuro profissional. Foi uma alegria, igualmente, ver amigos de turma sendo escolhidos, um sempre ajuda o outro, incentivando, então é uma vitória conjunta”. 

Em sua monografia, a egressa pesquisou a área de marketing e serviços, a partir de ideia dada pelo orientador Ricardo Pajé, quando a aluna encontrava-se em dúvida em relação a qual tema escolher. “Eu quis mostrar um pouco dos bastidores da Disney e como a empresa consegue se manter pioneira no ramo do entretenimento com quase 100 anos de história. As pessoas só veem o resultado final, que são o parque, os filmes, então é bacana mostrar todo o trabalho de gestão que existe por trás”, revelou.

No lançamento, Ana Luisa trouxe os pais e os avós, aqueles que “seguram a gente na hora do desespero, quando achamos que não vai dar tempo e não vamos conseguir concluir”. Orgulhosa, a família posou para fotos para o site do Unilasalle-RJ. 

Entre em Contato