O primeiro dia do Seminário Formativo do Unilasalle-RJ foi aberto com a exibição de um vídeo de acolhida, seguido por um momento de reflexão e oração proposto pela prof.ª Lívia Braga, do Núcleo de Ações Comunitárias, e pela apresentação dos novos professores, conduzida pelo Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Ronaldo Curi Gismondi, e pela Coordenadora Pedagógica dos Cursos de Graduação, Mary Rangel.

Na sequência, o Magnífico Reitor do Centro Universitário La Salle RJ, Ir. Jardelino Menegat, saudou os presentes, agradecendo a participação de todos, e principalmente dos Irmãos Amadeu, Hilário, Jackson Bentes e Walysson Shayne, da Comunidade Religiosa de Niterói.

Em seu discurso inicial, Ir. Jardelino falou sobre as diretrizes para 2015 e destacou: “A Reitoria está disposta a surpreender os educadores e demais colaboradores da área administrativa, mas ela também deseja ser surpreendida com ações e processos acadêmicos e administrativos inovadores e empreendedores. Temos o desafio diário de encantar e surpreender os nossos acadêmicos e todos aqueles que nos procuram. Para isso é preciso que todos nós estejamos disponíveis para servir e não tanto para sermos servidos”.

Sobre as perspectivas para o Unilasalle-RJ, o Reitor ressaltou: “Enquanto Instituição Educativa Lassalista, o pensamento inicial foi e continua sendo o de construir um grande Centro Universitário em termos de qualidade e de excelência acadêmica, e não tanto na extensão física e no número de alunos.”

Após um intervalo musical, que contou com a participação dos professores Lincoln castro (Direito), Angelina Accetta (Núcleo de Arte e Cultura) e Ghislaine Cantini (CEPLAS-RJ), Ir. Jardelino retornou para falar sobre a “Gestão da Mudança nas Instituições de Educação Superior” e aproveitou para apresentar alguns passos para transformar uma organização, os pilares e princípios de uma boa gestão universitária, e também destacou alguns desejos da Reitoria como a acelerar o ritmo de implementação de melhorias nos processos acadêmicos e administrativos e desenvolver processos e procedimentos unificados para garantir unidade na diversidade, entre outros pontos.

Confira a galeria de fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial