Sejam todos bem vindos ao UNILASALLE do Rio de Janeiro! Bem vindos a um lugar de conhecimento, de educação, de valorização da pessoa nas suas mais variadas formas e contextos.

Estamos às portas de mais um ano acadêmico. O início de um novo ano acadêmico é sempre um acontecimento singular, diferente e especial. É uma mistura de festa, expectativas, ansiedades e preocupações. É sempre um reencontro de pessoas, de novas amizades, e de novos conhecimentos. É uma oportunidade para aprender e ensinar. É uma ocasião para amar e ser amado. É um espaço para aprender, e reaprender, para ensinar e voltar a ensinar. É um encontro de alunos, professores, educadores e de pessoal técnico-administrativo. Portanto, educar é muito mais que preparar o aluno para o mercado de trabalho. É preparar o aluno para a vida. É conscientizar os alunos de seu papel de agentes transformadores da sociedade na qual vivemos. É entrar em sintonia com o mundo em mudança.

Queridos alunos e alunas, boas-vindas a vocês que estão chegando ao UNILASALLE! Queremos lembrá-los de que esta instituição empenha-se em formar uma comunidade humana, fraterna, uma comunidade do conhecimento da qual todos fazemos parte com nossos objetivos, esperanças, sonhos.

É nossa missão como instituição de educação superior atender às necessidades sociais das pessoas que estão diante de novas concepções de mundo, de sociedade, de tecnologia e de humanidade. Estamos diante da explosão de tendências que acompanham o planeta, cada vez mais globalizado, que exige novos critérios e referenciais, obrigando-nos a pensar e a reelaborar outras formas de ensinar e de aprender.

O UNILASALLE do Rio de Janeiro acredita que a educação faz a diferença. Por isso, vamos nos unir para fazer esta grande diferença na nossa cidade, no nosso Estado, no Brasil. Contem conosco, porque nós queremos sempre contar com vocês, para, juntos, construirmos um mundo mais justo e solidário, por meio da educação. Um bom ano letivo para todos nós!

Viva Jesus em nossos Corações! Para Sempre!

Prof. Jardelino Menegat, fsc

Reitor