Menu

Com a palestra “O Educador Cristão”, ministrada pelo Irmão Walysson Guimarães, fsc, que é membro da Pastoral do Colégio La Salle Abel e, este ano, também passou a integrar o Núcleo de Ações Comunitárias do Unilasalle-RJ, o I Seminário de Formação de Educadores Lassalistas foi encerrado, na noite dessa quinta-feira (12/02).

Como de costume, um momento de reflexão e oração, preparado pela prof.ª Lívia Braga, do Núcleo de Ações Comunitárias, marcou o início ao evento. Um clipe com a música “Eu só peço a Deus”, de Mercedes Sosa, foi exibido na ocasião.

Em sua fala, Ir. Walysson apresentou as 3 dimensões que constituem o aluno, para os educadores lassalistas, são elas: a física, a psíquica e a espiritual. O palestrante ainda enfatizou a importância da missão deste educador e afirmou: “Nós lassalistas, como educadores cristãos, formamos para o bem viver. E temos Jesus como o protótipo de homem, o grande modelo a ser seguido.”

O questionamento “O que é vida em abundância?” também veio à tona, durante a fala do Irmão, e a exibição do clipe da música “One Day”, do cantor judeu Matisyahu, emocionou os presentes. Ao som de “Preciso me encontrar”, de Cartola, Ir. Walysson concluiu sua palestra convidando a todos a serem “verdadeiros mestres de um mundo melhor”.

O I Seminário Formativo do Unilasalle, realizado entre 09 e 12 de fevereiro, foi encerrado pelo nosso Reitor, Ir. Jardelino Menegat, que agradeceu a presença e participação no evento.

 

Confira a galeria de fotos em: www.facebook.com/unilasalleoficial

Entre em Contato