Menu

Desde os primórdios da humanidade, a história da Arte está intimamente ligada às práticas religiosas. E, surpreendentemente, esta tríade Arte – Fé – Espiritualidade pode ser vista, até os dias de hoje, nas mais variadas culturas mundo afora, passando pelas grandes crenças universais (Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Budismo, Xintoísmo, etc.), como também pelos rituais mágicos e cultos animistas e totêmicos das comunidades tradicionais e povos indígenas.

O ateliê do escultor e artista plástico Rodrigo Saramago apresenta, na Galeria de Arte La Salle, a exposição “Transcendência: arte, fé e espiritualidade”, com esculturas em terracota (material constituído por argila cozida), que expressam a Fé e a Espiritualidade em obras que transcendem a realidade, bem como a ligação do homem com o divino.

Os símbolos e figuras, modelados manualmente, têm a marca pessoal de cada um dos artistas que integram a coletiva, são eles: Anna Bianchi, Carla Verena, Denise Miranda, Eloisa Sader, Euterpe Costa, Everaldo Nunes, Henriqueta Sasso, Kátia Rennó, Leila Guimarães, Lilia Vales, Luazi Ribeiro e Márcia Gouvêa.

A mostra fica em cartaz até 15 de setembro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

 

Confira a galeria de fotos em: https://www.facebook.com/unilasalleoficial

Entre em Contato