Ele é um pedacinho do Uncle Sam (Tio Sam como é conhecido por aqui) no Brasil e recebeu os alunos de Relações Internacionais na última segunda-feira, dia 11. O Consulado Geral dos Estados Unidos abriu as portas para os nossos estudantes, acompanhados pelo Diretório de Relações Internacionais (DARI). Na oportunidade, eles conversaram com seis funcionários, sendo quatro deles americanos. Segundo o Consulado, o grupo universitário do Unilasalle-RJ foi o primeiro a realizar este tipo de visita ao local.

Na conversa, os futuros diplomatas compartilharam informações sobre o ambiente de trabalho e as funções das áreas consulares. Os alunos puderam ainda conhecer o Cônsul Geral dos EUA no Brasil, que compartilhou um pouco das experiências da missão desempenhada no país. Além da boa acolhida, todos receberam de presente broches com o logotipo oficial americano nas Olímpiadas de 2016. Um dia para ficar na história, assim como esta foto oficial: