No brasão algumas pistas que não deixam dúvidas: os navios, as velas, a âncora. Os mais entendidos poderiam citar também a medalha responsável por distinguir os militares da Marinha homenageados pelo exercício de sua função. Esse conjunto de símbolos representa a Escola Naval, estando, por isso, logo na entrada do prédio da Av. Alm. Silvio de Noronha, s/nº. É lá que estão esta semana 11 alunos de Relações Internacionais do Unilasalle-RJ, em encontro no qual o mérito é dos visitantes. Em junho os artigos de nossos discentes foram selecionados para serem apresentados no XIII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional, o CADN.

Dormindo nas instalações militares, já que a participação é em tempo integral, os futuros internacionalistas se dividiram em dois grupos. Enquanto o primeiro defendeu na quarta-feira o trabalho “Brazilian Way of Peacekeeping como um instrumento de projeção no sistema internacional”, o segundo abordou, na mesma data, o tema “Brasil e China: Investimento, gerenciamento, autonomia e projeção global”. Eles tiveram a orientação dos professores Fernanda Nanci, Hélio Farias e Ricardo Zorteia para a confecção dos textos.

O CADN termina na próxima sexta-feira, dia 15. Confira a lista dos alunos participantes:

Grupo 1 – Beatriz Sampaio Abreu, Carenina Piton Fonseca, Felipe Carvalho da Silva, João Raphael Martins da Silva Gil, Paola Gonçalves Matias, Rosimar Rabello de Bem.

Grupo 2 – Carolina Cabral Garcia Lopes, Diana Vervloet Dalmam de Magalhães, Gustavo do Amaral Loureiro, Michele Guerra Wisnesky e Thamires Lacerda Sampaio.