Os alunos de Pedagogia do 5º período (turno da noite) experimentaram um mundo com o uso de novos sentidos para a apreciação da arte este mês. O professor João Paulo Silva os levou para uma aula prática de audiodescrição (AD) na Galeria de Arte La Salle, como atividade da disciplina Educação Inclusiva. Enquanto um aluno foi vendado, embarcando em um mundo sem imagens, o colega de turma tinha que descrever o que observava da obra na exposição “Sensações: Espaço-tempo-estilo”.

O tour diferenciado foi desenvolvido após uma série de teorias dadas em sala de aula: história da AD; atividade de leitura de imagem da obra “Abaporu” da artista Tarsila do Amaral; AD de um curta metragem “Perfeito” de Mauricio Bartok; dicas de como se tornar um audiodescritor; e desenho de uma AD da obra “Barco com Bandeirinhas e Pássaros” do artista Alfredo Volpi.

Ensino inclusivo é papel do educador e da escola. O Unilasalle-RJ se atém a esta importante faceta na formação dos seus alunos!