O refrão cita o tempo: “Tick tack, Tick tack/ Sempre no mesmo ciclo/ Sempre no mesmo ritmo/ Sempre no mesmo ato”. Enquanto o tom da música parece de brincadeira, no fundo a crítica é uma constante: “O Planeta dos Macacos com sua gana pelo dinheiro/ Destruindo-se com as suas próprias armas em busca do tempo perdido”. “Tick Tack” é a cara da banda alemã Les Bummms Boys, que a lançou no ano passado. Unindo ironia e muito humor, o quinteto germânico canta o capitalismo, a violência, a poluição, temas para lá de atuais. A música foi uma das trazidas na bagagem do grupo que fez no Unilasalle-RJ, na última sexta-feira, 20 de maio, seu primeiro show em solo brasileiro, resultado de parceria com o Instituto Cultural Germânico (ICG).

A programação encerrou a Semana da Cultura Alemã, que contou com mostra, aula de gastronomia e exibição de filme ao longo do mês de abril. E foi um fim, ou até logo, bem animado. A Varanda Cultural ficou cheia de alunos dançando ao som do sax, trompete, guitarra e bateras em uma batida estilo pop rock. E quando as notas envolvem, não saber cantar a letra passa a ser um pequeno detalhe.

Ainda no teste dos equipamentos, os meninos já pareciam se sentir em casa, tirando os chinelos para ficarem mais à vontade. Depois da recepção pelos alunos do Diretório Acadêmico de Relações Internacionais (DARI), o vocalista Stephan Engelstädter conversou com o nosso site e se disse ansioso para às 20h. “Estamos com muita expectativa por ser nossa estreia no Brasil, não conhecemos o público, eles não conhecem nossa música”, disse, “Mas já curtimos o Rio. No feriado vamos para Ilha Grande e ainda faremos show em Copacabana”.

Se depender dos alunos do Unilasalle-RJ eles podem ficar tranquilos! O show foi um sucesso, veja nas fotos.