Menu

Todos os anos, o Conselho Internacional de Jovens Lassalistas lança as Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz, que ocorrem em 2015 de 21 de setembro a 21 de outubro.

A iniciativa pede para a Comunidade Lassalista do mundo todo orar pela paz no mundo e nos corações de cada um.

As reflexões deste ano voltam-se, sobretudo, para situações como a Guerra na Síria, o terrorismo, os conflitos civis em vários países e a atual crise migratória, que causam sofrimento a milhões de irmãos e de irmãs no mundo. Por essa razão, a proposta tem como mote a passagem bíblica MT 5:9: “Bem-aventurados os que constroem a paz; eles serão chamados de filhos de Deus”.

O Superior Geral, Ir. Robert Schieler, e seu Conselho convidam todos os lassalistas a se engajarem nesta corrente. “Este é um itinerário que nos obriga a aceitar sua condição com a misericórdia e com a compaixão. É uma viagem de compreensão do que significa ser humano em meio a um mundo cada vez mais indiferente”, disse em mensagem oficial o Ir. Robert Schieler.

As Comunidades Educativas, Religiosas e Formativas de cada Província são convidadas a refletirem sobre o tema e se engajarem em ações que priorizem a paz, celebrem a vida e beneficiem os mais necessitados.

Segundo o Ir. Eder Polido, Coordenador Provincial de Pastoral, as Jornadas Internacionais Lassalistas pela Paz são um espaço e um tempo importante dedicado à vivência e reflexão da paz. “Nas Comunidades Educativas Lassalistas, o tema é aprofundado nas reflexões com educadores, colaboradores e estudantes. As principais atividades são: histórias, textos e vídeos sobre a paz, gincanas, missas e caminhadas. Algumas ações como usar uma camiseta branca ou pintar os rostos (principalmente na Educação Infantil) também acontecem em algumas Comunidades. Além da vivência da paz social, acreditamos também na vivência da paz interior”, disse Ir. Eder.

:: Oração pelas Jornadas Lassalistas

:: Cartaz da Campanha

Entre em Contato