Menu

No contato com os primeiros livros, eles já estão presentes. Grandes e coloridos, os desenhos informam, sendo, ao mesmo tempo, um convite à leitura. Paraíso dos pequenos, nada mais justo do que eles poderem ver de pertinho a exposição “Ilustrações e outras imagens” em cartaz na Galeria La Salle durante o mês de abril. Foi o que aconteceu na última quinta-feira, dia 7, com a visita dos alunos do 2º período do CEPLAS ao espaço coordenado por Angelina Rojas.

Nas paredes eles puderam apreciar gravuras dos artistas André Flauzino (livro “A Olimpíada dos Bichos”) e Léo Ribeiro (diretor de curtas-metragens exibidos nos principais eventos de animação do país, como Anima Mundi), em contraste com as fotografias de Airton Santos.

Para o curador Luciano Rodrigues a exposição é um convite. “Queremos educar o olhar para ver o que se ensina. A proposta é plantar a ideia de que a imagem vai além do que está apresentado de forma aparente”, explica.   

A interação entre as crianças e a arte não é algo novo na instituição. Recentemente outras duas turminhas do CEPLAS passaram pela Galeria.

 

Entre em Contato