O ensino ultrapassa muros, palavras no quadro, palestras em auditório. Para unir a teoria e a prática, o curso de Administração leva os alunos para a ação, seja em visitas técnicas, exposição de trabalhos ou eventos externos. No mês de setembro, duas saídas marcaram o diálogo dos discentes com o governo da cidade de Niterói. Enquanto o professor Patrick Nunes levou sua turma à cerimônia em homenagem ao Dia do Administrador na Câmara Municipal, o docente Jorge Bezerra orientou três futuras administradoras em pesquisa apresentada para membros da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal.

A comemoração pela data dos administradores se deu no dia 18 de setembro na Câmara, com o reconhecimento da profissão e sua importância para o município. Em sessão solene, o vereador Bruno Lessa citou o papel do gestor diante do cenário econômico do país e também a sua atuação no âmbito acadêmico. Afinal, segundo Marcos Figueiredo, coordenador do curso no Unilasalle-RJ, “depende do professor de Administração o aprimoramento das gestões públicas e o desenvolvimento de melhores estruturas de processos de tomada de decisão, tanto na esfera pública quanto na privada”. Na ocasião, o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, ministrou palestra sobre gestão pública.

No dia 20 de setembro, foi a vez de os alunos serem os palestrantes, ou melhor, as alunas. Milena Silva, Debora Gonçalves e Thais Souza, do 6º período manhã, compartilharam os resultados de pesquisa sobre Diagnóstico Organizacional para autoridades da área de segurança. Estiveram presentes o Secretário de Ordem Pública, Coronel Chagas, o Diretor de Ensino, Major Torres, e demais gestores. Ao término da apresentação, Chagas fez elogios referentes à conduta profissional das alunas do Unilasalle-RJ e agradeceu a valiosa contribuição.