Menu

Por Mary Rangel

Decana do Unilasalle-RJ e Assessora da Pró-reitoria Acadêmica 

O Irmão Jardelino Menegat defendeu em 15 de agosto de 2016, última segunda-feira, a sua Tese sobre "O ideário educativo lassalista e os marcos regulatórios de educação: pilares para uma educação de qualidade". O trabalho foi orientado pela Professora Doutora Dirléia Fanfa Sarmento. Participaram da Banca a Professora Doutora Dirléia, do Centro Universitário La Salle, Canoas, RS; os Professores Evaldo Luiz Pauly e Gilberto Ferreira da Silva, também do Centro Universitário La Salle, Canoas, RS; a Professora Doutora Mary Rangel; a Professora Doutora Ester Caldino Mérida, da Universidad La Salle, México; e o Professor Doutor Gilberto Garcia, Presidente do Conselho Nacional de Educação e Professor da Universidade Católica de Brasília. 

Ir. Jardelino apresentou com clareza, objetividade e segurança a sua Tese, demonstrando o seu valor pedagógico, acadêmico e social, além da contribuição às escolas em todos os níveis, incluindo, com especial atenção, as da Rede La Salle. A Tese tem uma expressiva densidade teórica e um expressivo alcance de dados e análises, constituindo uma lição de metodologia que faz desta pesquisa um significativo exemplo de investigação de elevado grau de cientificidade, muito útil à formação de novos pesquisadores. 

Cumprimentamos o Ir. Jardelino e a Professora Dirléia por esta Tese que terá, com certeza, uma ampla aplicabilidade socioeducacional.

Entre em Contato