O objetivo é orientar os estudantes de 14 a 26 anos, sejam eles integrantes do Ensino Médio, graduandos, jovens aprendizes para que possam planejar o orçamento em um início de trajetória própria. Assim propõe o Programa Se Liga finanças, uma iniciativa do Instituto Sicoob, “o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 3,7 milhões de associados e 12,6 mil pontos de atendimento”.  Mesmo estando recém-formado, Leandro Macêdo, contador graduado pelo Unilasalle-RJ, conquistou uma vaga para aplicar as aulas, em parceira com o CIEE.

A oportunidade surgiu a partir de uma indicação do professor Alexandre Bastos. “No total estão previstos 9 mil jovens capacitados. Leandro Macêdo é um dos nossos orgulhos e resultado de um trabalho sério, responsável”, avalia Gabriela Barreto, coordenadora do curso de Ciências Contábeis.