Menu

Katniss e Peeta fazem história: pela primeira vez mais de uma pessoa sobrevive aos Jogos Vorazes. Juntos, eles são aclamados por todos os habitantes de Panem ao término do grande desafio. Se uma dupla comemora no filme, no Unilasalle-RJ duas turmas fazem a festa. Os Engenheiros Samaritanos, que reúne os calouros de Engenharia Civil e de Produção do turno da manhã, venceram os Jogos Solidários, o trote da instituição. Depois de um mês de atividades beneficentes, o grupo levou a melhor liderando o placar com 2528 pontos e vai receber do Setor de Ação Comunitária (SEAC) o prêmio de R$ 500,00.

Todos os participantes, no entanto, fizeram bonito.  Ao todo foram recolhidos 2.470 materiais, entre roupas, alimentos, itens de higiene e livros, que já estão mudando vidas. No fim de março a Cruz Vermelha de Inoã recebeu as primeiras doações e já começou a distribuir as peças de vestuário pela região (foto). 

Livia Riberio, coordenadora do SEAC, enaltece o empenho dos alunos, mas também a possibilidade de aumentarmos os números de doações. “O trote solidário tem sido uma experiência que nos motiva, especialmente no início de semestre, porque nos faz acreditar que este é um espaço no qual a solidariedade se apresenta como valor fundamental na educação. É importante buscarmos ainda mais a participação dos alunos e da nossa comunidade em ações como essas. Não que não estejamos felizes com o resultado, mas existe uma angústia positiva e motivadora que nos leva desejar mais”, afirma ela em seu balanço, lembrando que o voluntariado continua durante todo o ano. 

Entre em Contato