Pelas lentes dos aprendizes já foram capturados rostos de recém-nascidos, retratos de desconhecidos, detalhes da natureza, paisagens, construções humanas. Seja em Niterói, Vila Velha ou Nova York, os alunos treinaram olhares após aprenderem as técnicas, e praticaram: no tempo livre, nas férias, na saída fotográfica. Assim, três turmas já concluíram o curso “Introdução às técnicas e composição fotográfica”, que ganha mais uma edição agora, no período de recesso escolar do Unilasalle-RJ. O fato de se desenrolar durante as férias é apenas uma das novidades, como aponta o professor Fernando Talask, com 30 anos de experiência na área.

“Muitos alunos tinham o problema da compatibilidade de horário, por isso resolvemos criar uma edição para as férias, durante o período da tarde, buscando atender mais pessoas”, explica o fotógrafo, lembrando que trata-se de um curso aberto à comunidade, “Apesar de continuarmos com o mesmo número de dias, aumentamos a duração das aulas, que passam a ter duas horas. Nesse tempo a mais poderemos praticar flash e iluminação contínua em sala de aula, por exemplo, além de conhecer o trabalho de grandes profissionais mais a fundo”.

As apostas chegam para agregar valor a uma metodologia que já vinha dando certo. Como das outras vezes, as aulas contarão com ensaios ao ar livre, além de exposição na Galeria La Salle. “Olhares em Foco” já é ansiosamente aguardada a cada semestre, com as melhores imagens feitas pela turma expostas no caminho cultural do centro universitário. A mostra é ainda uma oportunidade de alunos anteriores apresentarem uma evolução de seus trabalhos, compartilhando novos cliques a cada inauguração.

É o caso de Adriana Torres. Funcionária administrativa, ela tinha a fotografia como hobby, mas há um ano passou a trabalhar também com fotografia, fazendo newborn, fotos de gestantes, registro de casamentos e festas de aniversário infantis. Adriana participou da primeira turma de Talask: “A cada dúvida de outro aluno entendemos um pouco mais de uma técnica nova. Participei da última saída, ao Forte do Pico, e pude conhecer detalhes da composição, além das diferenças de ter ou não luz natural. Chegamos cedo a ponto de ainda pegar a claridade, acompanhar um lindo pôr do sol e fotografar o anoitecer”.

O resultado ela compartilhou com o site do Unilasalle-RJ, confira abaixo:

Curso de férias “Fotografia: Introdução às técnicas e composição fotográfica”

Quando: De 25 de julho a 5 de agosto de 2017

Investimento: R$ 180,00