Menu

“As instituições confessionais, promotoras de um projeto educativo evangelizador, ao longo do tempo, perceberam que, além de cuidarem de um ensino religioso e de muita qualidade (marca das escolas católicas), deveriam também cuidar de uma maneira mais profissional de sua gestão, alinhando, portanto, sua missão educativa e evangelizadora ao desejo de longevidade da obra”. Assim resume o padre José Alves de Melo Neto ao escrever sobre a publicação “Escolas Católicas: Uma gestão em rede para a longevidade da obra”, constituído por cinco capítulos, cada qual escrito por variados autores. O Irmão Jardelino Menegat, reitor do Unilasalle-RJ, assina um deles, junto de Dirleia Fanfa Sarmento e Mary Rangel, motivo por ter se apresentado esta semana em Curitiba. 

  

O convite partiu da Editora Positivo, responsável pelo livro e pela organização do IV Encontro de Universidades Católicas, voltado para escolas católicas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. A programação se estende até a próxima a próxima sexta-feira, dia 6, quando será lançada a coletânea de textos. Na ocasião, haverá uma mesa de conversas e Menegat terá a chance de falar novamente aos presentes, em mesa de conversas com os autores César Nunes, Padre Vilson Groh, Vanderlei Soela e Irmão Afonso Murad.  

O tema da gestão escolar pauta diversas pesquisas de Menegat, já tendo rendido a obra “Gestão Estratégica nas escolas”, da editora Novas Edições Acadêmicas. No fim do ano passado, o reitor concluiu seu Pós-Doutorado tratando novamente do assunto, mas com o enfoque dos Marcos Regulatórios de Educação.  

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ

 

Entre em Contato