Menu

“Temos consciência da responsabilidade das instituições educativas, sejam elas de Educação Básica ou Superior, de fazer com que sua missão prevaleça. Isto é, transformar vidas pela excelência educativa”. A fala do Irmão Jardelino Menegat já dava uma pequena mostra da importância da palestra ministrada no Seminário Nacional de Gestão de Educação Básica, em Belo Horizonte.

O tema é assunto até no Vaticano, após o Papa Francisco constituir a Fundação Pontifícia ‘Gravissimum educationis’, estabelecendo o compromisso da Igreja frente à educação. Na capital mineira, o encontro para debater o tema foi promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), onde Menegat representou o Unilasalle-RJ e a Universidade Católica de Brasília. Na ocasião, o reitor discorreu sobre “A interface da educação básica e do Ensino Superior com foco em educação humanizadora e solidária”.

O Irmão ressaltou a importância de trabalhar o lado humanitário na educação, e o papel que os mestres têm: “Os professores são referências para a formação de opinião. A educação humana e solidária é transmitida por conteúdos e exemplos dos educadores”, afirmou o reitor.

Por Camila Reis / Revisão Luiza Gould

Ascom Unialasalle-RJ

 

 

Entre em Contato