27/04/2018 - 17:59
Irmão Jardelino Menegat participa de seminário sobre educação em Belo Horizonte

“Temos consciência da responsabilidade das instituições educativas, sejam elas de Educação Básica ou Superior, de fazer com que sua missão prevaleça. Isto é, transformar vidas pela excelência educativa”. A fala do Irmão Jardelino Menegat já dava uma pequena mostra da importância da palestra ministrada no Seminário Nacional de Gestão de Educação Básica, em Belo Horizonte.

O tema é assunto até no Vaticano, após o Papa Francisco constituir a Fundação Pontifícia ‘Gravissimum educationis’, estabelecendo o compromisso da Igreja frente à educação. Na capital mineira, o encontro para debater o tema foi promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), onde Menegat representou o Unilasalle-RJ e a Universidade Católica de Brasília. Na ocasião, o reitor discorreu sobre “A interface da educação básica e do Ensino Superior com foco em educação humanizadora e solidária”.

O Irmão ressaltou a importância de trabalhar o lado humanitário na educação, e o papel que os mestres têm: “Os professores são referências para a formação de opinião. A educação humana e solidária é transmitida por conteúdos e exemplos dos educadores”, afirmou o reitor.

Por Camila Reis / Revisão Luiza Gould

Ascom Unialasalle-RJ

 

 



Confira a galeria de fotos e vídeos
Voltar