Quibe de forno, cupcake de salsicha, pão de queijo, bolinho de chuva, nuggets artesanais, brigadeiro de oreo. Tudo que as crianças gostam de comer, e por que não preparar também? Os alunos do curso de Extensão “Cozinha Divertida”, realizado no Unilasalle-RJ este mês, prepararam algumas dessas delícias e muito mais.

Carolina Wanis foi quem ficou responsável por ensinar aos chefinhos. Como ela contou ao site do Unilasalle-RJ, o curso tem a intenção de ser descontraído, mas trazendo um pouco da prática culinária, assim como regras básicas, para estimular os pequenos que já gostam da área: “As crianças que já têm contato podem aprender mais, e as que nunca estiveram em uma cozinha vão obter uma noção inicial”, opina a chef de 37 anos, professora também de outros cursos no centro universitário.

Ao verem seus resultados, os pequenos ficam tão felizes que querem compartilhar: “Eles não querem nem comer na aula, querem levar para casa, para os seus pais, como motivo de orgulho do que fizeram”, completa. Carolina comanda duas turmas, cada uma colocando a mão na massa duas vezes por semana. A faixa etária é de 8 a 12 anos e, segundo a chef, o interesse vem, na maioria das vezes, dos mais novos. “Nessa onda de programas de culinária, as crianças assistem e também querem fazer, pois é algo que está no dia a dia delas, tanto em casa, quanto na televisão”, aponta a chef, “Vemos que realmente existe espaço para criança na cozinha. Está sendo muito divertido, como o próprio nome do curso sugere”.

As expectativas de Carol, como é carinhosamente chamada, são as melhores possíveis, já que além de lidar com a curiosidade e o empenho dos pequenos na cozinha, as mães estão dando feedbacks positivos a ela, e já existe interesse para próximas turmas.