Naqueles anos o Rio de Janeiro se tornava a capital da colônia portuguesa. Também neles a Lagoa do Boqueirão, localizada próxima ao Aqueduto da Lapa (hoje ponto turístico), se transformaria no Passeio Público. A cidade maravilhosa do século XVIII está repleta de curiosidades e alunos do Unilasalle-RJ puderam descobri-las no último domingo, dia 16 de abril. O curso de História realizou visita técnica ao centro histórico do Rio, orientada pelo professor Cesar Ornellas.

O docente Rodrigo Teixeira também acompanhou a expedição, que teve o quórum de 53 participantes, entre estudantes de Administração, Relações Internacionais e do curso organizador da visita. Cada ponto de parada foi congelado pelas lentes da câmera de Fernando Talask, calouro de História. Os cliques ficaram incríveis:

A próxima visita técnica de História já tem itinerário. No mês que vem os alunos irão conhecer o Cais do Valongo, em um percurso para conhecer a identidade africana, e o Museu de Arte do Rio (MAR).