A lente pode estar voltada para o pássaro no espelho d’água, para a casa antiga, para as placas que apontam diferentes direções, para o sapatinho de bebê enquanto o visor apresenta a combinação escolhida de diafragma e velocidade. No fim, no entanto, o olhar é o ingrediente fundamental para a foto. E é ele o mote da exposição que chega no dia 6 de junho à Galeria La Salle. A turma do curso “Fotografia: Introdução às técnicas e composição fotográfica”, ministrado nos últimos meses no centro universitário, compartilha com o público seu trabalho final em mostra que fica em cartaz até 21 de junho.

“Olhares em foco” traz ensaios sem um tema pré-definido. Cada um dos 21 iniciantes no mundo da fotografia pôde escolher o que registrar e a quantidade de imagens a expor, em exercício de seleção após o uso das técnicas aprendidas em sala. “Optamos pelo tema livre para não colocar freios na imaginação. A turma é bastante heterogênea, conta com expositores de 13 anos até alunos mais experientes”, resume Fernando Talask, professor do curso de extensão, “A integração de tantas visões apresenta uma interessante coletânea. Como se diz, uma imagem vale mais do que mil palavras. Esse evento revela um pouco desta máxima”.

A inauguração da mostra gratuita será no dia 6, às 19h30. Confira alguns dos cliques que estarão expostos:

Destino: Amanhecer

Beatriz Siqueira