De um lado a escola da rede pública municipal inaugurada em 2014, no bairro de São Domingos. De outro as experiências de duas escolas particulares – uma voltada para ensino infantil, outra atendendo do 6º a 9º ano –, no Fonseca. Na última sexta-feira, dia 21, Mara Rosana Lobo Alves, diretora da Escola Integral Anísio Teixeira, e Suzana Andrade Oliveira de Lima, responsável pelo Centro Educacional Fonseca (CEFON) e pela Escolinha da Tia Suzana, comandaram roda de conversa no Unilasalle-RJ.

O bate-papo, realizado no Anfiteatro Ir. Egydio Lucas, reuniu os alunos das disciplinas Gestão I e Estágio Curricular Supervisionado em Gestão, ambas do curso de Pedagogia. A iniciativa partiu dos professores Maria de Fátima Pimenta e Ronald Quintanilha para três turmas poderem esclarecer suas dúvidas na área. Durante quatro horas, a dupla de diretoras abordou os desafios e conquistas em torno do comando de escolas da educação básica.