EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

A “Proposta Educativa do Unilasalle-RJ” foi a conferência de abertura do segundo dia do Seminário Pedagógico. O Vice-Reitor e Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Ronaldo Curi Gismondi iniciou a noite de quarta-feira, dia 08, apresentando as diretrizes e objetivos, que se transformaram em planejamento para o nosso centro universitário.

Na sequência, a primeira palestra do dia, “Integrando conhecimento prático e teórico: as experiências dos Projetos SustentaRI e Futuro Sustentável no curso de Relações Internacionais”, foi proferida pelos professores Fernanda Nanci, coordenadora adjunta do curso, e Guilherme Dias, que trouxeram para o público presente, o testemunho dos alunos Arthur Góes e Felipe Carvalho, que junto com os integrantes de suas turmas, planejaram, coordenaram e operacionalizaram os projetos.

Em seguida, a exposição sobre o “Aqueduto da Chácara do Vintém – patrimônio histórico e memória comunitária” ficou por conta do professor do curso de História, Cesar Ornellas Ramos, na apresentação de um trabalho conjunto com a coordenação do curso, Profa. Eloisa Souto e do prof. Sérgio Antônio Câmara. O trabalho desenvolvido objetivou registrar as informações históricas do aqueduto e sua comunidade como referência e memória de nossa cidade.

Encerrando a noite, o curso de Direito, representado pelo prof. Marcelo Pereira de Almeida, abordou o tema a “Prática de Direito Processual Civil”, já nos novos moldes da legislação atual.

Confira a galeria de fotos em: https://www.facebook.com/unilasallerj/posts/1011070649037297