Eles estão no último ano do Colégio Fênix, vivendo um misto de saudades do que passou e expectativas para o futuro, mas também conflitos? Isso mesmo, na peça em questão tem espaço para abordar a homossexualidade, o bullying, o feminismo, a política, o consumo de drogas. Para além da coxia, os jovens do palco discutem com os jovens da plateia dilemas reais de quem deseja ter seus apelos ouvidos pela sociedade. Sucesso de bilheteria nos Teatros Cesgranrio, Miguel Falabella, Antônio Fagundes, Bangu Shopping e Norte Shopping, “Suspiro Colegial: o musical” marca a estreia do ator João Fernandes (atualmente no ar em “Carinha de Anjo”, do SBT, e “Todos contra um”, da Fox), de apenas 18 anos, enquanto roteirista e diretor, além de trazer em seu elenco revelações de produções da Record e do SBT. O espetáculo terá única apresentação no Unilasalle-RJ durante a Acolhida aos alunos, no segundo semestre de 2017.

Um passo grande, na opinião de Fernandes: “Acho que estamos chegando onde queremos, passar a ideia da peça para os universitários sempre foi uma das metas e estamos cumprindo. A cultura de ‘Suspiro Colegial’ está sendo transmitida!”. O público poderá conferir “Suspiro Colegial: o musical” às 11h e 19h do dia 24 de agosto no Centro de Convenções Irmão Amadeu, além de fazer o bem como forma de ingresso. Para prestigiar o espetáculo, os interessados devem doar um brinquedo novo ou usado à Ação Comunitária da instituição.

Na Acolhida, o Unilasalle-RJ coloca em prática um dos diferenciais da tradição lassalista: o cuidado com os seus alunos. Como em outras edições, o centro universitário contará com programação especial durante os intervalos, somando a peça aos Food Trucks estacionados no pátio. Anteriormente, a banda Bicho Solto também já animou esses momentos.

Apresentação da peça “Suspiro Colegial: o musical”

Quando: 24/08/2017 – às 11h

Onde: Centro de Convenções Irmão Amadeu – 8º andar, Bloco B, do Unilasalle-RJ (Rua Gastão Gonçalves, 79, Santa Rosa, Niterói)

Ingresso: um brinquedo novo ou usado, a ser entregue na Ação Comunitária (Galeria La Salle)