O aniversário era duplo, com o Dia do Administrador (9 de setembro) e o Dia do Contador (22 de setembro) sendo celebrados em conjunto pelos cursos. Tamanha comemoração pedia uma programação diferente. Que tal uma mistura de Stand Up com Talk Show? Foi o que aconteceu no dia 19 no Centro de Convenções Irmão Amadeu. Lado a lado, professores e alunos de ADM, Ciências Contábeis e Direito, divididos em quatro áreas do saber (Tecnologia e Pessoas, Contábil e Financeira, Marketing e Gestão e Ética e Tributos), debateram questões sobre sustentabilidade; crise econômica, tributária e financeira do país; plano orçamentário; ética; qualidade; processo decisório; gestão de carreiras; demissões.

Os coordenadores Marcos Figueiredo e Gabriela Barreto foram os mediadores e apresentadores do talk show, gênero televisivo caracterizado pela discussão de diversos tópicos por um grupo de pessoas. As manifestações individuais também estiveram presentes, daí a ideia do Stand Up. Nos intervalos entre os blocos de debate, o público pôde desfrutar do som do ex-professor de Contábeis, Claudio Ulysses.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Unilasalle-RJ.